quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Frango na Púcara


Oi para todos.
Hoje trago uma excelente sugestão para frango, que me fui inspirei-me na receita da Rosa Santos do blog Saberes com Sabores.
Tinha uma púcara nova que trouxe da festa da Sardinha Assada de Benavente para estrear e, este franguinho foi uma boa escolha.

Ingredientes:
1 1/2 Frango
4 Tomates
1 Alho Francês
3 dentes Alho esmagados
10 Cebolinhas pequenas - Chalotas
2 cálices de Rum
Alecrim q.b.
Azeite q.b.
Mistura de 5 pimentas q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Pele o tomate e pique-o grosseiramente.
Corte o alho francês às rodelas.
Limpe o frango de peles e corte-o em pedaços.
Junte todos os ingredientes necessários na púcara, tape e leve ao forno até cozer. 
Destape no final apenas para alourar.

Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Excelente aspecto esse frango. Maravilhoso!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. ficou com um aspeto magnífico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este frango ficou com um aspecto ótimo!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  4. Esse frango deve ter ficado delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Está com óptimo aspecto este frango!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu faço no tacho porque não tenho púcara, mas tenho de ver se arranjo uma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Excelente refeição, cà em casa gostamos imenso de frango e este teu pratinho està de comer e chorar por mais!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Deve ser das receitas que mais gosto e mais saem cá por casa. Ficou com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ângela :)
    Fizeste uma boa escolha para estrear a tua púcara nova.
    Esta receita da Rosa parece deliciosa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito ... mas tenho medo de fazer na púcara... Tenho receio que parta ...
    Ficou com um aspecto bem saboroso :)
    Beijinho doce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris, antes de utilizar a púcara deves colocar de molho em água (completamente submersa), no mínimo 6 horas antes de utilizar. Depois basta retirares da água, limpar, colocar os ingredientes e levar ao forno.
      Perfeito! Não parte! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Obrigada pelas vossas palavras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Ângela!
    Como me sinto mimada com tanto carinho, obrigada amiga!
    Reparei que deste o teu toque e é assim que por vezes descobrimos
    paladares inconfundíveis. Deve ter ficado muito bom.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Esqueci...
    Quando se coloca o barro demolho, convém pôr uma mão cheia de sal na água.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*