quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Iogurte Grego com Doce de Morango e Pêssego

A Iogurteira foi uma das prendas de Natal, a minha mana lembrou-se que talvez eu fosse gostar e... Adorei!
Gosto de iogurtes e então se os puder fazer em casa com o que me estiver a apetecer, perfeito!
Estes foram feitos com adoçante para o meu marido também poder comer.


Para 7 iogurtes
Ingredientes:
750 ml Leite Meio Gordo
200 ml Natas
3 c. sopa de Leite em pó
1 Iogurte Natural
7 comprimidos Adoçante
Doce de Morango light
Doce de Pêssego light

Confecção:
No fundo de cada copo coloque +/- 2 colheres de sopa (ao gosto de cada pessoa) de doce de morango ou pêssego (compro no Lidl).
Misture o leite e o leite em pó com umas varas, junte as natas, o iogurte natural e os comprimidos de adoçante desfeitos (desfaço-os numa taça com uma colher).
Deite o líquido nos copos devagar para ficar apenas em cima do doce.
Coloque na iogurteira por 12 horas.
Retire e coloque no frigorífico pelo menos 5 a 6 horas antes de consumir.


O meu marido que não comia muitos iogurtes agora é guloso por estes! Por vezes faz deles, sobremesa.
Os próximos têm de ter bolacha.


8 comentários:

  1. Que bons que devem ser...muito lindos....bjokits

    ResponderEliminar
  2. Bom, penso que está na altura de dar uso à minha iogurteira que recebi de prenda de aniversário. Adoro iogurtes gregos e estes saiem muito mais baratos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro iogurtes, até para levar para o trabalho. Tenho de pensar numa maquina dessas :) Esses parecem bons, mas os de bolacha então.. devem ficar um espectaculo!!

    Tania *

    ResponderEliminar
  4. Olá a todas,
    A quem é novo por aqui, que seja bem vinda.
    Só mais uma palavra... Deliciosos!!! :)
    Trouxe um para o trabalho e está à minha espera no frigorífico! :)
    Mais logo, são servidas? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Olá Diana,
      Sê bem vinda!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oh Ângela, reparei que usas natas nos iogurtes. Posso sugerir que experimentes fazer sem as natas?
    Em alternativa usa 2 colheres de sopa de leite em pó Magro. Experimenta e depois conta-me a diferença entre com natas e com leite em pó :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      nestes usei natas porque a intenção era serem iogurtes gregos. Mas regra geral faço sem natas e utilizo o leite em pó.
      Ainda esta semana vou publicar uns de limão e bolacha que ficaram com uma consistência maravilhosa.
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*